CONSIGA MAIS CLIENTES PARA O SEU FAST FOOD INOVANDO COM O E-MAIL MARKETING

Comer bem, testar novos paladares e receitas, experimentar o sabor do momento. O Brasil é um país que come muito bem e os consumidores estão cada vez mais exigentes, e isso não quer dizer apenas com a qualidade dos pratos, e sim, com a capacidade de inovar e lançar novas tendências das empresas. Gourmetização é a palavra do momento. Mas como fazer para a sua empresa de Fast Food se manter tendência depois que a novidade da hora passa? Com e-mails marketing! Saiba como utilizar essa ferramenta poderosa para a sua empresa.

 

A importância das relações.

Os consumidores nunca foram tão bem servidos de opções. Tem redes de fast food, hamburguerias, lanchonetes, carrinhos de hot dog, sanduicheria, restaurantes espalhados por todos os lugares. São muitos prestadores de serviços, cada um com seu carro-chefe que promete ser a melhor opção. O público tem acesso a informação e novidades a todo momento e vive momentos de dúvida quando tem que decidir em qual local irá. E é nessa hora que a sua empresa de Fast Food tem que ser a escolhida, dentre tantas outras.  Você tem que ser a mais relevante na comunicação, no contato, no conteúdo.

Valor x Experiência x Relacionamento

As pessoas acabam pagando mais por uma experiência inovadora. Mas não existe quem não goste de ganhar presente, de sentir que teve uma oportunidade e aproveitou, que ganhou algo. Quando você consegue fazer a experiência no seu Fast Food ser maior que o valor pago, você inicia um relacionamento, e é isso que fideliza um cliente. Relacionamento dura depois que a novidade passa.

Fazer contato para impulsionar vendas

As redes sociais são muito importantes. Elas abriram o universo de contato das pessoas com as marcas. Mas o fluxo é esse: pessoas > marcas.  O consumidor é quem vai atrás, e ele só irá atrás de você se você for interessante para ele. É básico: ninguém dá atenção para aquilo que não interessa ou não faz parte do seu universo. Se mantenha interessante para que as pessoas queiram ir até você.

Mas ficar esperando isso acontecer é muito cômodo. Você tem que mostrar que é interessante e merece sim essa confiança. É aí que entra a utilização do E-mail Marketing, ele vira o fluxo desse contato: Marca > pessoas. Esse é o start da relação, você encaminha a mensagem que deseja, surpreende, fideliza, e depois pode esperar que as pessoas vão atrás da sua empresa.

E-mail marketing (obsoleto? Jamais!)

Grandes empresas enxergam o e-mail marketing como uma grande ferramenta de marketing e a utilizam em todas as suas possibilidades. O e-mail marketing é versátil, permite ideias inovadoras de contato, de geração de conteúdo, de apresentar novidades, e o melhor, com custo praticamente zero. É muito baixo perto de todas as outras opções de mídia.

Você tendo um mailing correto de clientes e potenciais clientes, consegue fazer a sua informação chegar, sem desvios a pessoa certa.

Quero inovar agora! Mas como?

O E-mail marketing é a ferramenta. O conteúdo pode ser o que você desejar. Você já pensou que o lançamento do seu cardápio que está só impresso sendo visto por quem já está no seu estabelecimento pode ser enviado como novidade por e-mail marketing? Já pensou que você pode incentivar o consumo com cupons de desconto enviados via e-mail marketing? Que pode trabalhar datas comemorativas com promoções específicas, como dia dos namorados, investindo nessa ferramenta? Sim, você pode, e você deve.

Para começar a explorar essa ferramenta com assertividade você precisa criar um mailing real de clientes e prospects possíveis. Trabalhar com a realidade é o caminho da assertividade. Esse mailing começa no seu estabelecimento, capte o e-mail dos clientes que passarem por lá, faça o cadastro das pessoas, e assim, inicie esse relacionamento, que tem tudo para gerar muito mais resultados.

Por Nadia Nadalon

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