5 dicas para fazer conteúdo para o Instagram

Seguindo a linha de artigos pra criação de conteúdo em diferentes plataformas de redes sociais, hoje vamos falar do Instagram, essa rede que surgiu no final de 2010, foi comprada pelo Facebook em 2014 e desde então tem se tornado uma excelente ferramenta para atrair, fidelizar e converter clientes.

No Brasil, ele é bastante popular entre os usuários da internet, 75% deles estão presentes no Instagram. Ou seja, se sua marca ainda não está nessa plataforma, é um ótimo momento pra começar a criar conteúdo nela!

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Agora confira algumas dicas que separamos pra facilitar a forma como a sua marca aparece e interage nessa rede:

1- Foco nas fotos
O Instagram é uma rede social única e exclusivamente de fotografias, bem diferente do Facebook, que é uma rede multimídia. Invista em fotos criativas, que mostrem seus produtos ou o que sua marca é e representa. Não existe a necessidade de uma câmera profissional, hoje em dia o mercado nos oferece diversos modelos de smartphones com ótimas câmeras. O importante aqui é a essência da foto.

2- Abuse dos filtros
No espaço de edição da publicação, a plataforma oferece uma gama de filtros prontos para serem aplicados à sua foto, além de outras opções de edição, como brilho, contraste, saturação, entre outros.

3- Sempre presente
Já falamos no artigo sobre conteúdo para o Facebook da importância de ser constante na rede social. No Instagram, podemos ir além. Com 2 ou 3 posts diários você se mantém à vista dos seus seguidores, que podem entrar na plataforma em diferentes horários.

4- #UseHashtags
As hashtags são suas melhores amigas a partir de agora! Termos e palavras-chave acompanhados do símbolo “#” são a maneira mais eficaz de categorizar os posts dentro da plataforma. É por meio delas que o Instagram evidencia e cataloga sua foto. Procure usar hashtags que definam seu conteúdo, facilitando a sua busca pelo possível público-alvo. Se você tem uma loja de roupas infantis, por exemplo, use termos que serão facilmente encontrados por quem compra seus produtos: #roupinhadebebe #mamaecoruja #maedemenino #recemnascido #amosermae

5- Compartilhe!
Seus clientes querem e vão interagir com você. Mostre que se importa e compartilhe conteúdos relevantes quando o perfil é marcado. Isso aproxima o relacionamento e aumenta o valor da marca pro público. Ele se sente parte daquilo, um colaborador e não apenas expectador. Existem aplicativos que facilitam esse tipo de interação, como o Repost para Instagram, Regrann, InstaRepost, Repostly.

O nosso compilado de dicas com certeza vai te ajudar a conseguir alcançar um número relevante de seguidores e público pra sua marca. #Partiuinstagram

Por: Alissa Resquin

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