5 dicas para fazer conteúdo para o Facebook

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Você sabia que essa é a segunda maior busca feita no Google Brasil, no quesito criação de conteúdo? Muita gente se pergunta e procura fórmulas, todos os dias, querendo aprender qual a melhor forma de gerar conteúdo para o Facebook.
O segredo é que não tem segredo! Preparamos um compilado de 5 dicas pra otimizar suas páginas e negócios online, oferecendo um conteúdo de qualidade e consequentemente mais interação e engajamento na sua página. Confira:
1- Seja observador
Analise a sua concorrência e outras páginas que estão fazendo sucesso na rede. Veja o que elas andam fazendo e como se comportam no Facebook. É muito importante saber o que as outras empresas estão fazendo e tem dado certo, pra replicar as estratégias e também ter em mente o que tem dado errado, para abordar melhores formas de apresentar o conteúdo pro público definido.

2- Seja efetivo
Tente passar a informação em, no máximo, 3 linhas. Caso não seja possível, nas 3 primeiras linhas tente enfatizar a ideia central, assim você prende a atenção do leitor e faz com que ele se interesse ao ponto de continuar na sua publicação e clicar no “ver mais”.

3- Seja constante
Pra você criar uma audiência que consome seu conteúdo, você tem que estar constantemente sendo lembrado pelo público. Para isso, crie uma rotina de postagens, com no mínimo 5 posts por semana e de preferência no mesmo horário. A lógica é a mesma dos programas de TV: com um horário definido, o público interessado já sabe quando e onde procurar o conteúdo que ele quer acessar.

4- Seja relevante
Estude seu público. Entenda seus hábitos, vontades e interesses. Sua marca tem que se comportar como ele e fornecer conteúdo relevante. Se seu cliente é uma marca de motocicletas, você pode fornecer materiais que agregam valor à sua marca e ao cliente, como playlists para viagens, lugares para conhecer e dicas de segurança, por exemplo.

5- Seja atual
O Facebook é a maior rede social de interação e conteúdo da atualidade. Esteja sempre por dentro dos assuntos comentados e discussões abordadas na plataforma. É importante, sempre que se encaixe, mostrar que a marca se importa e está antenada.

Com disciplina, pesquisa e nossas preciosas dicas, você vai conseguir criar uma audiência que consome e se identifica com o conteúdo, alavancando sua página no Facebook.

Vamos começar?

Por: Alissa Resquin

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