Campo Grande vai sediar encontro nacional da propaganda brasileira

Campo Grande irá sediar nos dias 19 e 20 de abril o “VII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira”, iniciativa que reunirá agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação, acadêmicos e expoentes da propaganda nacional. A abertura oficial do evento será no Centro de Convenções “Rubens Gil de Camilo”. Neste período, a Capital sediará também as reuniões da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) com os presidentes dos Sindicatos nacionais, que estarão presentes na capital para o Encontro.

Será a primeira vez que o mercado nacional do negócio da propaganda estará sediado em Mato Grosso do Sul para discutir os rumos e as atividades publicitárias com as suas lideranças presentes e ainda com a participação do mercado regional. “A importância da publicidade para o sucesso dos negócios” será o tema de abertura do evento, que terá início às 19h no Centro de Convenções. Os palestrantes serão Orlando Marques, CEO da Publicis Brasil, e João Ciaco, presidente da ABA e diretor de publicidade e marketing da Fiat.

Já os debatedores serão Roberto Muylaert, presidente da ANER, Roberto Duailibi, sócio diretor da DPZ, Hiran Castelo Branco, diretor da ESPM, e Armando Ferrentini, presidente do jornal Propaganda e Marketing, além de representante da Abert, cujo nome ainda não foi definido. O moderador será o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan. A palestra será aberta ao público.

Já no dia 20, no período da tarde, o evento prossegue no auditório do Novotel, com a realização de oficinas com os temas “Gestão de agência”, que será aplicada por Antonio Lino, da Agência Talent; “Atendimento”, sob a responsabilidade de Glaucio Binder, da Agência Bider; e “Novas mídias”, a ser ministrada por Bartira Pontes, da Agência Borhierh/Lowe.

Para participar das oficinas será cobrada taxa no valor de R$ 80,00 para o público em geral e de R$ 40,00 para acadêmicos de publicidade e colaboradores de agências filiadas ao Sindicato das Agências de Propagada de Mato Grosso do Sul – Sinapro.

Reuniões técnicas – Durante o encontro nacional, o Novotel irá sediar as reuniões da diretoria da Fenapro com os sindicatos estaduais, que terão início a partir do dia 19, às 8h. No período da tarde, às 14h15 ocorrerá a apresentação da Câmara de Arbitragem, sob a responsabilidade do advogado Paulo Gomes. Dessa reunião poderão participar apenas agências de propaganda filiadas ao Sinapro.

Na sequência, às 15h30, agências de propaganda e veículos participarão de reunião com o presidente do CENP, Caio Barsotti.

Já no dia 20, no Novotel, a partir das 8h, na Sala I, Pedro Silva, presidente do Instituto de Verificação de Circulação, irá discorrer sobre a apresentação do projeto do IVC Regional, encontro aberto às agências e veículos de comunicação. Ainda na Sala I, das 9h15 às 11h30 será realizada mesa redonda com o tema “O que vem por aí”, enquanto que às 9h, na Sala II, haverá palestra com a advogada Helena Zóia, especialista em licitação na publicidade, que discorrerá sobre o tema “Legislação licitatória: contratação de serviços publicitários”.

Esse será o primeiro encontro nacional realizado em Mato Grosso do Sul, segundo informou Henrique de Medeiros, presidente do Sinapro MS. “A importância do evento para a consolidação do mercado é muito grande, pois apresentará temática de grande interesse que contemplará os três elos dessa cadeia, que são os anunciantes, veículos e agências”, destacou.

Por sua vez, o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, ao lembrar que esse será o primeiro encontro das agências e de seus sindicatos realizado pela federação em 2012, destacou que este será um ano especial para a propaganda também em função da realização do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. “O cenário geral da atividade será discutido este ano”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s