Ecobags gigantes

Até 16/02, 11 sacolas reutilizáveis gigantes, feitas de material reciclado, ficarão espalhadas pelas ruas de São Paulo. A iniciativa, da Apas, pretende alertar a população para o acordo voluntário, feito com as principais redes varejistas do país, que visa à substituição das descartáveis por reutilizáveis nos supermercados de todo o Estado paulista a partir de 25/01.

A campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, da Apas – Associação Paulista de Supermercados, que visa conscientizar a população para a importância de substituirmos as sacolas descartáveis porreutilizáveis na hora das compras, continua com força total.

A mais nova ação do movimento é a confecção de sacolas reutilizáveis gigantes – feitas com materiais reciclados, em parceria com a ONG Projeto Arrastão e a empresa ATTACK Intervenções Urbanas, do artista plástico Eduardo Srur -, que ficarão espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo até 16/02.

Com cerca de quatro metros de altura, as retornáveis gigantes foram colocadas em pontos estratégicos da capital, onde o movimento de pessoas é grande – como, por exemplo, o Parque do Ibirapuera, a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

A intenção da Associação é educar a população para o uso das sacolas reutilizáveis, ao invés das populares descartáveis, e prepará-la para o acordo voluntário firmado entre a Apas e as três principais redes varejistas do país – Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart -, além dos governos de mais de cem municípios paulistas, que prevê a substituição das descartáveis por alternativas mais ecológicas, em todos os supermercados do Estado, a partir de 25/01. (Saiba mais em: São Paulo oficializa apoio à ação contra sacolinhas) Fonte Planeta Sustentável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s